Entidades se unem para discutir crimes de ódio e a necessidade de aprovação de projeto de lei que os tipifica

No próximo dia 27 de junho a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal colocará em votação o Projeto de Lei 7582/2014, de autoria da deputada federal Maria do Rosário, que define os crimes de ódio e delitos de intolerância no Brasil. Ao lado da Lei do Feminicídio e outras correlatas, será instrumento de luta contra as violações de direitos humanos.

Os crimes de ódio e intolerância são praticados em razão de preconceito e discriminação, sendo as vítimas selecionadas intencionalmente por seu pertencimento a um determinado grupo. Isso estabelece maior vulnerabilidade a essas pessoas. Imigrantes, pessoas em situação de rua, travestis e transexuais, gays e lésbicas, mulheres, negros, pessoas com deficiência.

O Coletivo Feminino Plural se uniu a várias entidades e movimentos, pois deseja também manifestar seu repúdio às agressões sofridas pela deputada Maria do Rosário pelo apresentador Danilo Gentili, à truculência contra os moradores da Ocupação Lanceiros Negros, contra a cantora Valéria Houston, entre outras. Às 19 horas ocorrerá o debate “A violência das políticas higienistas”, que tratará das intolerâncias com moradores de rua, ativistas do direito à moradia e outros sujeitos políticos. Quem promove é o Fórum Gaúcho de Saúde Mental, Coletivo Residentes e Movimento Resistência e Arte.

Ódio Deve ser Denunciado – Relatos, Debates e Exposição

SEXTA-FEIRA PELOS DIREITOS HUMANOS
Dois debates imperdíveis dia 23 de Junho 2017

– 18 horas – Nada de silêncio, ódio deve ser denunciado – PL 7582/2014 sobre Crimes de Ódio, de autoria da deputada Maria do Rosário.
Relatos de violações e manifestações de solidariedade. Promoção: Coletivo Feminino Plural, Rede Feminista de Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos, Ong Outra Visão, Inclusivass e parcerias.
– 19 horas – A violência das políticas higienistas. Discussão sobre as intolerâncias em relação aos moradores de rua, o direito democrático à cidade e à convivência. Promoção: Fórum Gaúcho de Saúde Mental, Coletivo Residentes e Movimento Resistência e Arte.
E mais: Abertura da exposição “Silêncios”, sobre as intolerâncias diversas.

Local: Clube de Cultura, Ramiro Barcelos, 1853. Entrada Franca.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support