Leituras Feministas de Virginia, Simone e Clarice marcam encontro de março do Grupo de Estudos Feminino Plural

IMG_5315O Grupo de Estudos Feminino Plural realizou um encontro diferente no mês em que comemoramos a luta das mulheres. A reunião de março foi marcada pelas Leituras Feministas de Virginia, Simone, Clarice e outras mulheres e ocorreu em um espaço aberto ao público em geral – o Disco Bar, localizado na Cidade Baixa de Porto Alegre.

O sarau envolveu mais de 20 mulheres em torno de fragmentos de romances e poemas de escritoras de diferentes nacionalidades em um encontro íntimo e cheio de trocas emocionantes. Além de Virginia Woolf, Clarice Lispector e Simone de Beauvoir, foram levadas, ainda, as obras de Adélia Prado, Lúcia Barbosa de Almeida, Hilda Hilst, Alice Ruiz e Cecília Meirelles do Acervo Enid Backes.

A ideia de levar o grupo para um espaço externo – as ações têm ocorrido na sede do Coletivo Feminino Plural – surgiu durante a última reunião, em fevereiro. A atividade integrou a Agenda do Mês de Março de 2016 – A luta das mulheres com alegria, garra e arte.

O encontro foi realizado pelo Coletivo Feminino Plural, com apoio do Acervo Enid Backes e do Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão. Veja as fotos na Galeria.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support