MANIFESTO AO CONGRESSO NACIONAL NA LUTA CONTRA A POBREZA MENSTRUAL.

#PraTodasETodosVerem Card com fundo em tons amarelo aquarela. Ao centro um punho fechado, com folhas de girassol ao seu entorno, o punho sangra por baixo dos dedos e escorre pelas laterais formando pétalas vermelhas caindo. Na parte de cima à esquerda a logo da campanha: metade de um girassol com pétalas em tons de amarelo e laranja, miolo marrom e contornos em preto, ao lado a frase
A higiene menstrual é uma questão de saúde pública mundial e de direitos humanos, portanto, deve ser garantida – obrigatoriamente – pelos órgãos públicos, eis que, no caso, falar sobre acesso a protetores menstruais e todas as questões sociais que envolvem a temática da pobreza menstrual é discutir sobre a vida de mais da metade da população.
Como mulheres e pessoas menstruantes, não podemos deixar que um projeto de grande avanço para nós perca sua finalidade, por conta de atos de um presidente fascista.
A luta ainda não acabou, e o veto presidencial poderá ser derrubado no Congresso Nacional.
Portanto, neste momento, nós, mulheres, pessoas menstruantes, organizações da sociedade civil, especialistas e afins, subscrevemos este manifesto, para defender as medidas retiradas do projeto, pressionando o legislativo para que derrubem o veto dado por Bolsonaro, na luta por diminuir, assim, o impacto da pobreza menstrual e da desigualdade entre gêneros no Brasil.
Nós, enquanto movimento feminista já assinamos o Manifesto.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support