ONU Mulheres realiza, até o dia 30, exposição gratuita “Pequim+20 em Graffiti” na Torre de TV em Brasília

Com entrada gratuita, instalação pode ser conferida no mezanino até 30 de março. Na linguagem de arte urbana, campanha Pequim+20 “Empoderar Mulheres. Empoderar a Humanidade. Imagine!” recupera compromissos de documento internacional referência para os direitos das mulheres

Clique aqui para acessar os painéis

ONU Mulheres realiza, até o dia 30, exposição gratuita “Pequim+20 em Graffiti” na Torre de TV em Brasília/

A ONU Mulheres e a Rede Nami de arte urbana inauguraram, no Dia Internacional das Mulheres, a exposição itinerante “Pequim+20 em Graffiti”, que permanecerá no Mezanino da Torre de TV durante todo o mês de março. As artes dos painéis foram produzidas em março do ano passado, na Ceilândia, por grafiteiros e grafiteiras mobilizadas pela Rede Nami com o objetivo de estimular a reflexão sobre a importância da igualdade de gênero e eliminação da discriminação contra as mulheres.

A exposição Pequim+20 foi inspirada nos 12 temas prioritários da Plataforma de Ação de Pequim, documento resultante da Quarta Conferência Mundial sobre as Mulheres da ONU, realizada em 1995, para promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres em todo o mundo. Os 12 temas são: Mulheres e pobreza; Educação e Capacitação de Mulheres; Mulheres e Saúde; Violência contra a Mulher; Mulheres e Conflitos Armados; Mulheres e Economia; Mulheres no Poder e na liderança; Mecanismos institucionais para avanço das Mulheres; Direitos Humanos das Mulheres; Mulheres e a mídia; Mulheres e Meio Ambiente e Direitos das Meninas.

Vinte anos após sua elaboração, a Plataforma de Ação de Pequim continua servindo como um roteiro para o avanço das mulheres. É possível identificar progressos na esfera política e econômica, porém não o bastante. A 59ª Sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres, que se encerra nesta sexta-feira (20), em Nova Iorque, está fazendo uma revisão da implementação global da Plataforma de Ação de Pequim e um balanço da atual situação da mulher no mundo. Nesse escopo, a campanha Pequim+20 “Empoderar Mulheres. Empoderar a Humanidade. Imagine!” oferece uma oportunidade para renovar compromissos, cobrar ação política e mobilizar a população global na busca de um objetivo comum.

A exposição está instalada no Mezanino da Torre de TV e a entrada é gratuita.

Exposição Pequim+20 em Graffiti – entrada franca
Data: até 30 de março
Horário: das 9h às 20h
Local: Mezanino da Torre de TV, Eixo Monumental, Brasília-DF

Fonte: ONU Mulheres, publicado em 17 de março de 2015.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support