Roda de Conversa marca abertura de inscrições para Oficina de Grafite

Na terça-feira (8 de setembro) aconteceu a 2ª Roda de Conversa sobre Feminismos e Relações de Gênero promovida pelo Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão na Restinga. Desta vez, o encontro ocorreu na Associação Chácara do Banco, nossa parceira de todas as horas e integrante do comitê-gestor local, e marcou, ainda, a abertura de inscrições para as Oficinas de Grafite, com a grafiteira Gabee Mérrqs, da Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop Sul (FNMHHSul).

A roda de conversa contou com a presença da Antropóloga Leina Peres, do Coletivo Feminino Plural, da MC Flor do Guetto, representante da Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop e da Grafiteira Gabee Mérrqs, de Santa Maria. A roda de conversa busca formar meninas e mulheres nos feminismos e criar um espaço de liberdade para a discussão de temas levados pelas integrantes do comitê-gestor do Ponto de Cultura Feminista, mas também sugeridos pelas participantes.

As ações do projeto (oficinas, saraus, apresentações e ações de ativismo) são focadas em interpelar as desigualdades produzidas historicamente e mantidas pelos padrões culturais. O público alvo são todas as meninas e mulheres que tenham interesse em fruir, promover e viver a arte e seus corpos para além das convenções e imposições que a cultura machista reverbera cotidianamente.

Oficinas de Grafite

As oficinas ocorrem nos dias 27 de setembro,  3 e 4 de outubro e 11 de outubro, das 10h às 17h, na sede da Associação Chácara do Banco (Travessa F. nº 20), na Restinga.

Quem quiser mais informações sobre os encontros pode mandar email para pontodeculturafeminista@gmail.com ou comunicapontodecultura@gmail.com.

Por Roberta Mello/Coletivo Feminino Plural. Publicado em Ponto de Cultura Feminista, em 10 de setembro de 2015.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support