O evento faz parte da campanha 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero

Porto Alegre, 05 dezembro de 2017 – O Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, em parceria com a Sogipa e apoio do Coletivo Feminino Pural, promove um workshop de iniciação à defesa pessoal e noções de segurança preventiva, nesta quarta-feira, dia 6, no Salão Hannover da Sogipa, na rua Barão de Cotegipe, 415. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas por meio do site: www.sogipa.com.br.

Empoderar mulheres – e homens interessados na segurança delas também – por meio de noções de segurança preventiva e uma introdução à defesa pessoal na prática é o objetivo do workshop, que contará com dicas do delegado Marco Antônio de Souza, da Polícia Civil, e treinamento por parte de instrutores da Sogipa.

O evento integra os 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero – campanha internacional que combate, principalmente, a violência contra mulheres e meninas e que ocorre todos os anos entre os dias 25 de novembro (Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres) e 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

Maiores informações pelo telefone (51) 3325-7200.

Sobre os 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero:

A campanha mundial foi iniciada em 1991, durante o primeiro encontro do Women’s Global Leadership Institute, realizado no Center for Women’s Global Leadership (CWGL) na Universidade Rutgers, nos Estados Unidos. No Brasil, a campanha acontece desde 2003.

Saiba mais:

16dayscwgl.rutgers.edu
facebook.com/16DaysCampaign

Interessados em cobrir o evento devem entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do Consulado dos EUA em Porto Alegre pelo e-mail PortoAlegreImprensa@state.gov ou pelo telefone (51) 3345-6128.