A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, passa o dia hoje no Rio Grande do Sul.
Convidada para o lançamento da segunda edição do Relatório Lilás da Assembleia Legislativa (18h30min, no Ministério Público, Praça da Matriz), selecionou o Centro de Referência para Mulheres em Situação de Violência Patrícia Esber, do município de Canoas, para conhecer e monitorar.
O serviço para mulheres foi implantado com recursos federais, é mantido pela Prefeitura e coordenado pela ONG Coletivo Feminino Plural.
A visita será às 16 horas (Rua Siqueira Campos, 321, Centro, Canoas).
O CRM Patrícia Esber foi criado em 2011 com recursos provenientes do Pronasci/MJ, para integrar uma rede de atendimento em Canoas, como o previsto na Lei Maria da Penha.
A entidade Coletivo Feminino Plural, por sua experiência de trabalho com mulheres, foi selecionada para instalá-lo a partir da Norma de Uniformização dos Centros de Referência, mantendo equipe multidisciplinar.
Foram atendidas nesse período cerca de 1900 mulheres, encaminhadas à rede especializada de justiça, segurança, saúde e assistência.
É um serviço considerado modelo para todo o país pela qualidade da atenção prestada, pelo permanente processo de avaliação e monitoramento, integração em rede e valorização das próprias usuárias em todas as suas ações.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone 51-3264 0706 (CRM), 51-3221 5298 (Coletivo Feminino Plural) ou 81003878 e 98315882 (Coordenadora do projeto).