Consulado dos EUA, Sogipa e Coletivo Feminino Plural realizam workshop de defesa pessoal

O evento faz parte da campanha 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero

Porto Alegre, 05 dezembro de 2017 – O Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, em parceria com a Sogipa e apoio do Coletivo Feminino Pural, promove um workshop de iniciação à defesa pessoal e noções de segurança preventiva, nesta quarta-feira, dia 6, no Salão Hannover da Sogipa, na rua Barão de Cotegipe, 415. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas por meio do site: www.sogipa.com.br.

Empoderar mulheres – e homens interessados na segurança delas também – por meio de noções de segurança preventiva e uma introdução à defesa pessoal na prática é o objetivo do workshop, que contará com dicas do delegado Marco Antônio de Souza, da Polícia Civil, e treinamento por parte de instrutores da Sogipa.

O evento integra os 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero – campanha internacional que combate, principalmente, a violência contra mulheres e meninas e que ocorre todos os anos entre os dias 25 de novembro (Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres) e 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

Maiores informações pelo telefone (51) 3325-7200.

Sobre os 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero:

A campanha mundial foi iniciada em 1991, durante o primeiro encontro do Women’s Global Leadership Institute, realizado no Center for Women’s Global Leadership (CWGL) na Universidade Rutgers, nos Estados Unidos. No Brasil, a campanha acontece desde 2003.

Saiba mais:

16dayscwgl.rutgers.edu
facebook.com/16DaysCampaign

Interessados em cobrir o evento devem entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do Consulado dos EUA em Porto Alegre pelo e-mail PortoAlegreImprensa@state.gov ou pelo telefone (51) 3345-6128.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support