Exposição fotográfica Todas são Todas provoca novos olhares sobre as mulheres com deficiência

15253541_677003629133995_4033437772180039033_nQual é o lugar das mulheres com deficiência? Quais papéis nos são privados em uma cultura que torna invisível a diversidade? Como garantir nosso direito de cidadãs e assegurar nossa participação em todos os lugares que desejarmos?

A Exposição Todas São Todas, lançada no dia 5 de dezembro na Assembleia Legislativa do Estado, às 18h, com fotos de Daiane Lopez Peixoto e promovida pelo Grupo Inclusivass levanta esses questionamentos e busca o reconhecimento da sua presença. Esta ação é um convite a questionar o lugar de passividade destinado às mulheres com deficiência e construir novas visões através do nosso protagonismo.

Os ensaios fotográficos fazem parte do projeto Todas São Todas, que tem como objetivo promover a incorporação da perspectiva e das necessidades específicas das mulheres com deficiência às políticas existentes de enfrentamento à violência doméstica e às demais políticas públicas para as mulheres. A exposição contará com monitores que farão visita guiada e interprete de Libras. Todas as fotos possuem descrição para pessoas cegas.

Esta ação é resultado do apoio do Fundo Fale Sem Medo – Fundo Social Elas e Instituto Avon, Coletivo Feminino Plural, He For She, Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher e Via Color.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support