Meninas refletem sobre seus sonhos e desejos na Oficina de Direitos Humanos das Mulheres da Escola Lilás

IMG_3930Na sexta-feira, 12 de fevereiro, as meninas bateram um papo com as integrantes do Coletivo Feminino Plural Leina Peres e Roberta Mello sobre Direitos Humanos das Mulheres e conheceram um pouco mais sobre a história do movimento feminista. O objetivo foi começar a construir, em conjunto, um plano de vida, entender melhor quais os direitos básicos de todas as meninas e ver o quanto evoluímos para, assim, pensarmos juntas sobre o que ainda tem para melhorar.

IMG_3929Para refletir sobre seu espaço no mundo e sobre como seus desejos e sonhos são pautas comuns a de meninas de muitos lugares, as participantes foram estimuladas a pensar sobre quem são, quais seus sonhos e desejos e o que dificulta que elas atinjam seus objetivos de vida. Depois de conhecerem mulheres que sonharam, foram à luta e conseguiram mudar a vida de todas nós, foi exibido o vídeo Malala – Uma Menina. Entre Muitas., que exibe jovens de diversas nacionalidades, etnias, religiões e culturas lendo o discurso realizado pela paquistanesa vencedora do Prêmio Nobel da Paz.

O resultado dessa tarde de reflexão foi captado em vídeo, uma das linguagens a ser explorada na Oficina de Comunicação do dia 26 de fevereiro. Até lá, as Oficinas de Teatro não param, todas as quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h. Quem quiser participar, ainda dá tempo! É só chegar!

O projeto é parte de um dos principais programas do Coletivo Feminino Plural, que, em 2016, conta com o apoio da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (Vepma-TJRS).

Acesse e faça download do material de apoio dessa atividade aqui: 

 via Escola Lilás dos Direitos Humanos, texto Roberta Mello, consultora em comunicação
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support