Nota de apoio à campanha #PrimeiroAssédio

A Cultura Feminista clama pelo direito das meninas e mulheres a terem seus corpos livres, isso quer dizer poder andar pelo mundo sem ser assediada.
Nas últimas semanas uma meninas de 12 anos, participante de um reality show de gastronomia, foi alvo de assédio sexual nas redes sociais. A Pedofilia é considerada uma doença, viola os direitos das crianças e expõe o machismo existente em nossa sociedade e a cultura do estupro como algo natural.

O Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão cria situações espaço-temporais de expressão para mulheres artistas e meninas, jovens mulheres de todas as idades. Também agimos para fortalecer a rede de ativismo e de encontro sobre os direitos das mulheres e meninas, tentando criar mais um nozinho, para fazer propagar a onda feminista: poder falar, ouvir e manifestar.

“Meninos e meninas ‪#‎sofrem‬ com a ‪#‎pedofilia‬ e a cultura do estupro diariamente. Não é conto da carochinha. Não é o novo meme nas redes sociais. Não é a nova atração na televisão. É vida real.
Falando do ‪#‎PrimeiroAssedio‬, aprendemos como evitar mais histórias de sofrimento. Denuncie e acredite: você não está sozinh@, não sofra sozinh@.”
Renata Jardim, ativista e parceira do Coletivo Feminino Plural

Estamos juntas!
Em situações de violência:
Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher da Secretaria de Políticas Públicas da Presidente da República
Disque 08005410803 – Centro de Referência para Mulheres do RS Vania Araújo
Procure a Delegacia da Mulher de sua cidade
Procure as Promotoras Legais Populares
Disque 100 – Direitos Humanos

Fonte: Ponto de Cultura Feminista – Corpo, Arte e Expressão, por Roberta Mello, publicado em 23 de outubro de 2015.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support