Juçara Gaspar, atriz, dramaturga e interprete de Frida Malho no espetáculo Frida Malho, à Revolução estará ministrando para os jovens mais uma atividade do Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão.
O espetáculo Frida Kahlo, à Revolução! completa onze anos agora na primavera de 2020 – viajando o RS, SP e RJ, além de cumprir uma temporada no México (2015) e na Argentina (2017). Cada vez mais a vida e obra da poderosa pintora mexicana incita e sugere a abordagem de temas que
precisam ser incentivados, tais como o protagonismo feminino, a acessibilidade e inclusão, a liberdade artística e a denúncia a uma sociedade machista e patriarcal.
A acolhida deste trabalho pelo público, lotando apresentações e esgotando ingressos, nos mostra que as aspirações de Frida estão em consonância com as questões contemporâneas e necessárias.
A atriz busca através desta oficina ampliar as formas de conexão e vivências com os jovens desenvolvendo desdobramentos que transcendem a montagem de um espetáculo.
#PraCegaVer e #PraCegoVer
Imagem retangular, do lado direito uma foto de Juçara, ao lado as seguintes informações:Oficina Artes Cênicas Mulher, Protagonismo e Memória.
Data:13/02/20
Horário: 09h às 17h
Público: meninas(os) 14 a 18 anos
Atriz convidada: Juçara Gasper
Local:SBDC Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro. AV.João de Oliveira Reimão, 5688, Lomba do Pinheiro Realização: Coletivo Feminino Plural e Ponto de Cultura:corpo, arte e expressão.
Apoio:Ministério da Cidadania, Governo RS, Secretária Cultura RS, Rede Pontos de Cultura, Cultura Viva e Cultura Crescimento-Becos e Vielas.