Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão convida: Oficina Artes Cênicas Mulher, Protagonismo e Memória.


Juçara Gaspar, atriz, dramaturga e interprete de Frida Malho no espetáculo Frida Malho, à Revolução estará ministrando para os jovens mais uma atividade do Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão.

O espetáculo Frida Kahlo, à Revolução! completa onze anos agora na primavera de 2020 – viajando o RS, SP e RJ, além de cumprir uma temporada no México (2015) e na Argentina (2017). Cada vez mais a vida e obra da poderosa pintora mexicana incita e sugere a abordagem de temas que
precisam ser incentivados, tais como o protagonismo feminino, a acessibilidade e inclusão, a liberdade artística e a denúncia a uma sociedade machista e patriarcal.
A acolhida deste trabalho pelo público, lotando apresentações e esgotando ingressos, nos mostra que as aspirações de Frida estão em consonância com as questões contemporâneas e necessárias.
A atriz busca através desta oficina ampliar as formas de conexão e vivências com os jovens desenvolvendo desdobramentos que transcendem a montagem de um espetáculo.

#PraCegaVer e #PraCegoVer
Imagem retangular, do lado direito uma foto de Juçara, ao lado as seguintes informações:Oficina Artes Cênicas Mulher, Protagonismo e Memória.
Data:13/02/20
Horário: 09h às 17h
Público: meninas(os) 14 a 18 anos
Atriz convidada: Juçara Gasper
Local:SBDC Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro. AV.João de Oliveira Reimão, 5688, Lomba do Pinheiro Realização: Coletivo Feminino Plural e Ponto de Cultura:corpo, arte e expressão.
Apoio:Ministério da Cidadania, Governo RS, Secretária Cultura RS, Rede Pontos de Cultura, Cultura Viva e Cultura Crescimento-Becos e Vielas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support