No dia 27 de janeiro aconteceu a primeira reunião do Fórum Estadual da Mulher para preparar o 8 de Março unificado.
A luta contra o fascismo é a grande bandeira que nos unifica, assim como a defesa da vida e corpos das mulheres. A companheira Ewelin (Coletivo e Inclusivass) integrou a mesa de trabalhos e Neusa Heinzelmann estava pelo Coletivo Feminino Plural.
Foi um encontro potente de muita troca, depois de dois anos sem atividade presencial e só nos vendo pelas telas da vida, nos conectar novamente nos move a seguir.
Tem sido necessária nossa luta por vivermos em um estado que mais mata as mulheres diariamente e que tem falhado na garantia de politicas públicas para todas as mulheres, construir o 8M e reafirmar nossa luta e mais d que isso nosso grito contra toda a barbárie cometida pelo ultimo governo contra nossos corpos e direitos. Também é o momento de cobrar com nossa luta mais direitos para as mulheres e responsabilidades do atual governo.
Não esqueçamos toda falta de estrutura vivida pelas ultimas gestões no Fórum de Mulheres, espaço esse de construção de politicas públicas e denuncias. Reconhecer a legalidade desse movimento foi uma luta nos últimos anos.
Nós lutamos por este espaço que reafirma nossos direitos.