Seminário sobre Violência contra Mulheres e Meninas marca os 20 anos do Coletivo Feminino Plural

15128957_671056673062024_1124705106148118395_oEncontro histórico realizado nesta quinta-feira, 17 de novembro de 2016, no Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (RS) reuniu representantes de movimentos de mulheres e feministas e demais movimentos sociais, ativistas, integrantes de núcleos de pesquisa e de entidades e redes vinculadas ao enfrentamento da violência contra mulheres e meninas e a luta pelos direitos humanos. Organizado pelo Coletivo Feminino Plural, o “Seminário sobre Violência contra Mulheres e Meninas – da denúncia à ação”, marcou também os 20 anos de atividades da entidade.

Durante o seminário, temas como violência obstétrica, desigualdade social, racismo, feminicídio, infecção por HIV/Aids, estiveram em pauta, bem como a violência contra mulheres com deficiência, o papel da mídia e da religião e a importância do respeito à diversidade. “Invisibilidade” foi a palavra repetida ao longo do dia por várias mulheres, associada ao desafio de acabar com as diversas violências, inclusive a da discriminação, que faz como que as mulheres não se sintam sujeitas de direitos.

Como garantir a manutenção de avanços conquistados e ir além, para continuar lutando pelo fim das tantas violências contra mulheres e meninas, e ampliar e melhorar os serviços já existentes? Ao final do encontro, foi lançada a publicação “As diversas faces da violência contra as mulheres”, que traz uma coletânea de textos sobre violências de gênero, e a Cartilha do “Projeto Conexões – HIV/Aids e a Violência contra as Mulheres”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support