Coletivo Feminino Plural participa do Encontro Internacional Teologia, Saúde Sexual e Direitos na Colombia

9139b86f02108abdcc0129521eca5e85_xlA coordenadora do Coletivo Feminino Plural, Telia Negrão, participa do Encontro Internacional Teologia, Saúde Sexual e Direitos, realizado em Bogotá, na Colombia, nos dias 29 de novembro a 1 de dezembro. Telia irá compartilhar o trabalho do Coletivo Feminino Plural, a parceria com as Faculdades EST, que inclui a construção de um campo de diálogo entre os movimentos de mulheres e feministas e os estudos de gênero e religião, e o trabalho que envolve o Grupo Inclusivass.

sem-tituloO objetivo do encontro é dividir aprendizados e saberes obtidos pelas comunidades que participaram no processo de Investigação Ação Participativa (IAP) em torno da Teologia, Saúde Sexual e Direitos. O desenvolvimento da pesquisa teve dois cenários com características particulares que aportaram elementos de reflexão para a construção de uma teologia que parte da leitura e interpretação da experiência das nestes temas.

No cenário da Escola Superior de Teologia – Faculdades EST, de São Leopoldo, foram desenvolvidos dois trabalhos. Um deles de investigação sobre a produção de conhecimento teológico no âmbito da sexualidade e da reprodução humana a partir do trabalho com grupos religiosos e organizações sociais com base nos instrumentos desenvolvidos pela teologia da libertação, a educação popular e a pesquisa participativa articulados com a teologia feminista e os estudos de gênero.

O segundo, de investigação sobre os reflexos do campo da sexualidade, saúde reprodutiva e direitos na elaboração de materiais didáticos de educação religiosa com meninas e meninos e adolescentes no âmbito da Igreja Evângélica de Confissão Luterana no Brasil e as possibilidades de novas abordagens teóricas e metodológicas para a formação de agentes pastorais, sociais e políticos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support