“Feminário” realiza mesa de debates “Corpo, autonomia e expressão numa perspectiva feminista” na CCMQ

Data: 10 de junho de 2015
Hora: 19h.
Local:  Sala A2B2– 2º andar CCMQ (Andradas, 736).
Aberto ao público.

No dia 10 de junho, às 19 horas, ocorre a mesa com tema “Corpo, autonomia e expressão numa perspectiva feminista”, na sala A2B2, da Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ). Tem como convidados: Maria Luisa de Oliveira (Plataforma Brasil de Direitos Humanos), Rosmari Castilhos (Campanha por uma Convenção dos Direitos sexuais e Direitos Reprodutivos), Maria Fernanda Salaberry (Coletivo de Mulheres da UFRGS), André Muskopf (Escola Superior de Teologia) e Carol Santos (grupo Inclusivas de Mulheres com Deficiência), aberta ao público.

O Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão é um projeto coordenado pela ONG Coletivo Feminino Plural em parceria com outras entidades e produtoras culturais. Integra a Rede Nacional dos Pontos de Cultura e surge através do desejo de acionar o corpo, em especial o corpo das mulheres, como território de múltiplas possibilidades de expressão. Os direitos sexuais e reprodutivos são trazidos para a cena como vetores para questionar a secular tentativa de destituição da autonomia das mulheres de explorar o corpo na perspectiva de sua autodeterminação como sujeito.

O projeto originou-se do convênio entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Cultura do Estado, e o Ministério da Cultura, com a Lei Cultura Viva, contemplado no Edital 11/2012 da “Rede RS de Pontos de Cultura”. O Coletivo Feminino Plural, a Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, a ONG Cirandar, a Associação Cultural Beneficente Ilê Mulher, a Rede Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, as atrizes/performers Andressa Cantergiani e Carolina Pommer, a diretora de cinema Mirela Kruel e o Grupo Inclusivas de mulheres com deficiência integram o Comitê Gestor do Projeto, que tem como linhas fundamentais a transversalização de gênero, raça e direitos humanos.

Fonte: CCMQ, publicado em 08 de junho de 2015.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support