Para marcar os 22 anos de existência e resistência em Porto Alegre, o Coletivo Feminino Plural promoveu na tarde do dia 2 de dezembro de 2018, no Vila Flores, um encontro para troca de experiências e união das mulheres de diferentes gerações.
Teve EXIBIÇÃO DO MINI DOC “Entre mulheres e meninas para Enid Backes por Lícia Peres e com todas”, RODA DE CONVERSA “Investigando os feminismos no Rio Grande do Sul” com Vanessa Silva e Rossana Klippel, POCKET SHOW da Luísa Gonçalves e da Jéssica Berdet, PERFORMANCE DE DANÇA “Tóxico” com Renata Cieslak e Liana Alice, PINTURA AO VIVO do projeto Traços Cruzados com Eliane Bruél.
Além disso tudo, também foram homenageadas companheiras de luta, de ativismo e feminismos e organizações de mulheres de Porto Alegre que trabalham junto conosco pela garantia dos direitos humanos, pela cidadania e dignidade das meninas e mulheres em suas diversidades.
Queremos agradecer a todas as pessoas que estiveram com a gente nesta linda tarde primaveril, às artistas envolvidas, às estudantes de comunicação da ESPM, às gurias das comidinhas e bebida, às companheiras do Coletivo Feminino Plural e a todas as companheiras de movimento de mulheres de Porto Alegre.
Confira a galeria do evento abaixo:
fotos: Daiane Lopez Peixoto