Seminário Mulheres com Deficiência – 28/03/14 – Venha participar!

FADERS – Coletar subsídios para a elaboração de uma agenda de políticas públicas voltadas para as mulheres com deficiência no Rio Grande do Sul, nos termos do Programa Viver sem Limite e promover a participação ativa dessas mulheres no processo de debate são objetivos do Seminário das Mulheres com Deficiência que a Faders promove no dia 28 de março, em parceria com o Coletivo Feminino Plural.

Será um dia inteiro de abordagem de temas e articulações políticas que evidenciem a importância de desmistificar conceitos sobre sexualidade, maternidade, inserção no mercado de trabalho, famílias formadas a partir de mulheres com deficiência, empoderamento e enfrentamento de barreiras. Esse exercício será parte da concepção de uma agenda permanente, que deverá ser avaliada e monitorada de forma duradoura.

Dentro da programação estão previstas mesas com depoimentos, contextualização do desafio de inclusão das mulheres com deficiência, identificações no plano social, pessoal e político, patamar atual dos marcos de direitos das pessoas com deficiência e implementação pelos poderes públicos nas diversas esferas, Programa Viver Sem Limite, balanço da gestão pública e aprofundamento dos diálogos.

O evento ocorrerá a partir das 8h30min no auditório do Palácio de Justiça (Praça Marechal Deodoro, 55 , 6º andar – Centro Histórico – Porto Alegre).

Inscrições on line: www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br

Complementos na programação, convidados e palestrantes serão divulgados no portal nos próximos dias.

Programação
Mesa de abertura, com a participação da Faders, Coletivo Feminino Plural, Rumo Norte, Tribunal de Justiça, Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Assembleia Legislativa e Coepede.
Mesa 2 – Caminhos e Trajetórias
Mesa 3 – Marcos de direitos das pessoas com deficiência e sua implementação pelos poderes públicos
Mesa 4 – Gênero e deficiência
Mesa 5 – Elaboração da agenda do RS e da Carta do Rio Grande do Sul

Inscreva-se já!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support